Nota: Sobre minha saída da Paraíso FM

Cheguei a uma conclusão: as ameaças, a pressão que estou sofrendo fazem parte de um plano golpista ligado a um grupo que saliva pelo poder.

Vou explicar a ideia da raiz ao fato em si.

Inicialmente, quero agradecer a todos que estiveram comigo diariamente acompanhando as informações, garanto que receberam um jornalismo atualizado e opiniões que prezaram pela ética, responsabilidade e, principalmente, educação por meio do rádio.

Eu acredito que a comunicação é um direito fundamental do cidadão, que só o exercerá plenamente se tiver compreensão. Por isso, fiz questão de debater diariamente temas atuais e esclarecer à sociedade seus direitos e deveres. Aqui buscamos construir um espaço de contribuição para qualificar o debate da política em nossa cidade.

Diante de tudo, neste dia quero dizer  Obrigado a todos que me acolheram, tenho uma gratidão e admiro cada sobralense que abraçou este jovem sonhador.

Cheguei com uma mala cheia de metas e planos que precisavam ser conquistados, dez anos já se passaram, entre faculdade, trabalhos e amigos. Neste, caminho, cruzei com o rádio, que se tornou uma paixão em minha vida.

Há 5 anos, comecei a construir minha carreira no rádio, tenho diariamente defendido o respeito, a opinião individual de cada um. O compromisso com você ouvinte me fez em inúmeras vezes chegar ao estúdio com febre, gripado, roco ou mesmo molhado da chuva. Tudo em prol de levar a informação verdadeira adiante.

Esse compromisso com a verdade me trouxe inúmeros contratempos. A invasão do estúdio, ameaças públicas, tribunas calorosas de vereadores contra a minha pessoa.  Nada que me fizesse estancar a caminhada. Sigo adiante como correnteza abrupta.

As últimas notícias dão conta de que serei expulso deste espaço na rádio Paraíso. Diante da situação incerta, preferi me pronunciar e explicar o que está acontecendo, antes que a minha voz seja calada. A única certeza que tenho hoje é a de que serei cortado a qualquer momento do quadro da emissora.

Agradeço a acolhida a todos da Rádio, especialmente ao sr. Carolino Soares e Ivo Aragão. Muita obrigado pela sua companhia aqui no estúdio, Ivo!

Diante da venda deste prefixo para atender interesses pessoais de um determinado grupo político, eu não continuarei aqui.

Sou daqueles que defendem a democracia. Em respeito a você, ouvinte, e também à minha pessoa, digo: Meus valores pessoais não estão e nem serão vendidos!

Aprendi logo cedo que não se vendem convicções. Podem até comprar equipamentos, microfones e cartazes bonitos, mas não comprarão a sua dignidade.

Não se deixe enganar, a partir de agora este espaço será invadido e contaminado pela busca gananciosa ao poder a qualquer custo.

Saio pela mesma porta que entrei, e quero convidar você a me acompanhar no horário que tenho ao meio-dia na rádio regional AM 1320.

E lhes garanto: o bem mais precioso de uma pessoa é a sua reputação, sua honra, sua integridade, aquele valor que o faz respeitado entre os seus pares, perante os seus familiares e diante de toda a sociedade. Aqueles bens que o fazem caminhar de cabeça erguida, com dignidade. Tudo isso se constrói em décadas ou com o sacrifício de perdas em uma vida.

Desejo sorte aos golpistas que projetam a dominação deste espaço, pois precisarão dela para executar seus planos mirabolantes para construção de um ditador. Prefiro acreditar que tudo foi planejado, só pode ser isso. Porque, se não for, é muita incompetência.

Um forte abraço! Seria injusto mencionar o nome de alguns aqui. Mas a todos que estão aí do outro lado só posso agradecer pela sua companhia em todas as manhãs.

Published by

admin

Professor e Jornalista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.