Agentes Jovens Ambientais têm encontro de orientação para construção de um novo Plano de Ação Comunitária

A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) realizou, nesta quarta-feira (27/07), uma reunião de alinhamento com os Agentes Jovens Ambientais (AJAS) para construção de um novo Plano de Ação Comunitária (PAC).

O encontro foi realizado na Escola Trajano de Medeiros e foi conduzido pela coordenadora regional do AJA, Maria da Conceição do Nascimento, e da responsável pelo acompanhamento focal do AJA, Dalvanira Elias. Na ocasião, foram dadas orientações para a elaboração dos novos planos, apresentadas as atividades já realizadas até o momento pelos agentes jovens, além de uma roda de conversa na qual todos puderam falar das ações e dificuldades na execução das ações.

Ao todo, o município de Sobral conta com 159 Agentes Jovens Ambientais, que estão nos bairros e distritos. O Programa Agente Jovem Ambiental (AJA) é uma iniciativa do Governo do Ceará, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), e visa estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil e focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.

Published by

admin

Professor e Jornalista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.