Câmara homologa o resultado das eleições Câmara Mirim 2019

 A Comissão Provisória da Eleição da Câmara Mirim de Sobral entregou ao presidente Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos, Carlos do Calisto, o resultado final da Eleição 2019 para preenchimento das 21 cadeiras de vereadores mirins, que contou com 7.133 eleitores inscritos, mas só compareceram as urnas 5.729 eleitores, abstenção de 19,68%.

A Eleição foi bastante disputada e apresentou resultados surpreendentes. Apenas 04 vereadoras mirins conseguiram a reeleição: Lilian Eufrásio Duarte, Nayara Talita Alves Ferro, Kethllen Maria Fialho Araújo e Thaís Lara Batista Mendes, que é a atual presidente da Casa. Tivemos candidatos eleitos com números apertados, foi o caso do Hudson Regino que ganhou por um voto na Escola Pe. Osvaldo Chaves. Mas tivemos a recordista de votos, a Fernanda Hillary na Escola Maria Dias Ibiapina, com 525 votos; escola que conseguiu 03 das 21 cadeiras, pois elegeu ainda: Raissa Cordeiro e Luiz Henrique, no critério da proporcionalidade, ou seja, as escolas que tiveram mais votos válidos. As duas outras cadeiras pela proporcionalidade ficaram com: Josinay Lucas, da Escola Netinha Castelo, e Nayara Thalita, da Escola Paulo Aragão.  Somente seis vereadores conseguiram assento na nova Câmara de Sobral, que elegeu 15 vereadoras.

Durante todo o processo de apuração e divulgação ao vivo pela TV Câmara e emissoras de rádio de Sobral, o presidente dos trabalhos Edmar Rodrigues de Sousa Lima agradeceu o empenho do presidente Carlos do Calisto, através de sua diretora Neidiane Mesquita, que disponibilizou servidores, carros, e material de expediente para que fosse possível todo o processo eleitoral; e também agradeceu a todos os seus colegas de Câmara que trabalharam como coordenadores juntos às mesas receptoras de votos e mesas apuradoras, além dos diretores e coordenadores das dezessete escolas que participaram da eleição. Agradeceu ainda aos demais membros da Comissão na pessoa do servidor Cândido Parente Aguiar, que secretariou os trabalhos.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.