O governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou que vai governar “para não decepcionar os cearenses”. “Quero agradecer o carinho e a responsabilidade que vocês me deram de governador o Ceará. Quero agradecer do fundo do meu coração e pedir uma salva de palmas para vocês, para cada um de vocês. Vou gastar toda energia da minha vida para não decepcionar os cearenses.”
Após acompanhar a apuração em casa com a família, Camilo seguiu para o comitê, na Avenida Sebastião de Abreu, no Bairro Cocó, onde festejou a vitória com eleitores e discursou pela priemira vez como governador eleito.
Ele esteve no palco ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; do secretário da saúde do Ceará, Ciro Gomes; e do governador do Ceará, Cid Gomes. “Estou mais feliz ainda porque a gente venceu e venceu a presidenta Dilma. Uma salva de palmas para a presidenta Dilma. A vitória é de vocês, a vitória é do Ceará. Um forte abraço.”
Com 100% das urnas apuradas (19.921), por volta das 21h, Camilo teve 2.417.668 de votos totais, sendo 53,35% deles válidos, contra 2.113.940 de votos de Eunício, que obteve 46,65% de votos válidos.
Ao votar, em Barbalha, na manhã deste domingo (26), Camilo ressaltou que fez uma campanha ”propositiva”. “Visitei mais de 150 municípios, fiz uma campanha propositiva, mostrando todas as conquistas dos últimos sete anos: escolas profissionalizantes, hospitais no interior. O Ceará não pode correr o risco de perder essas conquistas. Consegui mostrar os avanços e estou confiante que o povo cearense fará uma boa escolha”, afirmou.
Via: G1