“Ao nosso alcance.” Este é o tema da campanha do Instituto Nacional do Câncer lançada nesta quarta-feira, 04, Dia Mundial do Câncer. A data é considerada pelo orgão essencial para gerar oportunidades de debater formas de prevenção e de tratamento, além de disseminar informações sobre uma doença que afeta milhares de pessoas em todo o mundo, a cada ano.
A campanha de 2015 é dividida em quatro eixos: escolhas saudáveis, detecção precoce, tratamento para todos e aumento da qualidade de vida. A intenção é mostrar que as soluções para a doença existem e que podem estar ao alcance de todos. A principal delas é lembrar que por meio de escolhas saudáveis é possível prevenir cerca de um terço de todos os casos da doença.
Dados do Inca apontam que mais de 12 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas todo ano com câncer. Cerca de 8 milhões morrem. No Brasil, o INCA estima em 580 mil novos casos da doença para 2015. A previsão é que, se medidas efetivas não forem tomadas, haverá 26 milhões de casos novos e 17 milhões de mortes por ano no mundo em 2030.
Published by