Carlos Lupi faz apelo para Heitor ficar no PDT

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, mira em várias direções. O desejo é não deixar escapar nenhum alvo. A estratégica vinda ao Ceará se pauta em um objetivo principal: finalizar a negociação para filiar Cid e Ciro Gomes no partido. Por tabela, ganha capital eleitoral em um estado fundamental no Nordeste. Acompanham os fiéis militantes da família Ferreira Gomes e lideranças, como o presidente da Assembleia Legislativa,Zezinho Albuquerque, o presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Lupi ganha munição para a reeleger o chefe do Executivo Municipal, Roberto Cláudio, um nome de projeção nacional para a disputa presidencial, Ciro Gomes, a liderança do ex-governador Cid Gomes, uma carta da manga. Apesar do “upgrade” do partido no Ceará, o presidente nacional não quer perder políticos já consagrados, como o deputado estadual Heitor Férrer. O histórico pedetista cearense pretende disputar a Prefeitura de Fortaleza no próximo pleito e já declarou que se sente desprestigiado com a possível entrada de Roberto Cláudio.

Carlos Lupi reconheceu o incômodo, mas apela para a permanência de Heitor nos quadros. “Fora ele não tá. Constrangimento é claro, pelo posicionamento político. Eu continuo fazendo apelo para que ele não saia do partido. É um quadro forjado e criado no PDT. A sua história com o PDT é muito profunda”, disse. O líder pedetista deixou aberta a possibilidade de disputa em outras eleições. “Ele (Heitor) tem tempo inclusive pra consolidar sua liderança e pensar grande nas eleições, não só nas eleições de 2016, 2018, 2022. Ele tem tempo pra isso. E acho que ele vai refletir muito antes de tomar qualquer decisão. Eu apelo para que ele continue no PDT e nos ajude a fortalecer o partido”, finalizou.

Via: Verdinha AM 810

Published by

admin

Professor e Jornalista

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.