Cid Gomes defende frente de esquerda para apoiar Dilma

O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), propôs à presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira, 04, a formação de uma frente parlamentar composta por partidos de esquerda que possa minimizar as diferenças impostas na base governista.

Cid acredita que será necessário ajudar Dilma ainda neste ano para encerrar seu primeiro bem seu primeiro mandato. O governador continuará ajudando e deve retornar no segundo governo da presidente.

“Acho que nesses dois meses Dilma vai passar grandes dificuldades por conta de sentimentos raivosos, que atribuem a ela insucessos eleitorais”, afirmou. Por isso, disse o governador do Ceará, seria importante ter uma frente ou um novo partido de esquerda que reduzisse a influência do PMDB. “Acho que essa articulação para reduzir um pouco a estratégia dos que querem prejudicá-la, prejudicar o país, prejudicar o governo, é importante. Eu quero ajudá-la nisso”, declarou. O governador acredita que pode atrair parlamentares de siglas como o PDT, o PCdoB, o PSB e o PSOL. “O ideal para mim seria a gente compor inicialmente uma frente que possa depois evoluir para um partido”, disse ele.

O governador não comentou a receptividade da presidenta à proposta, mas saiu da reunião no Palácio do Planalto dizendo que já começará as articulações para a formação do novo bloco.

Via: Agências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Related Post