Colaboradores do Hospital do Coração de Sobral participam de treinamento sobre Protocolo de Identificação Segura do Paciente

Erros de reconhecimento podem acontecer desde a recepção até a alta do serviço prestado, ou seja, em todas as fases. Essas falhas, segundo a Anvisa, possuem fatores de intensificação que demandam uma atenção maior das entidades. Por esse motivo e com o objetivo de manter a qualidade dos serviços prestados, o Hospital do Coração de Sobral promoveu entre os dias 20 de fevereiro e 4 de março, treinamentos sobre o Protocolo de Identificação Segura do Paciente na Instituição.

Participaram dos momentos, colaboradores das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), Unidade de Internação e Pronto Atendimento. As ações de educação permanente foram desenvolvidas pelo estagiário do serviço de Gestão da Qualidade, Luís Felipe, sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Segurança do Paciente, Kairo Frota.

O treinamento foi realizado de forma dinâmica por meio de uma tecnologia educacional construída pela Gestão da Qualidade chamada “Percurso da identificação segura”.

“Trabalhamos os protocolos assistenciais de segurança do paciente sempre de forma dinâmica para que os colaboradores possam conhecer a fundo cada um dos aspectos relacionados à segurança dos pacientes que adentram a instituição. O uso das tecnologias educativas facilita a compreensão do assunto e fortalece o aprendizado colaborativo”,explicou o enfermeiro Kairo Frota.

Published by

admin

Professor e Jornalista

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.