
O Festival Internacional de Folclore do Ceará (FIFOLC) acontece de 13 a 16 de novembro, em Fortaleza, Maranguape e Paracuru. A programação, gratuita, contempla escolas, praças, instituições e equipamentos culturais.
Visando descentralizar as atividades da capital, este ano as apresentações ocorrem em três palcos principais distribuídos nas cidades sedes: Fortaleza, Maranguape e Paracuru. Em Fortaleza os grupos se apresentam no Anfiteatro Sérgio Motta, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, nos dias 13, 14 e 15 de novembro, já em Maranguape, as apresentações acontecem nos dias 14 e 15 de novembro, na Praça da Prefeitura, e em Paracuru, os grupos dançam nos dias 15 e 16 de novembro, na Praça de Eventos. Além disso, a programação contará com ações educativas, sociais e econômicas, por meio de vivências, intercâmbios, seminário, oficinas, palestras e rodas de conversa.
Ao todo, 17 grupos de folclore e projeção folclórica participam do FIFOLC e se apresentam nos três palcos das cidades sedes: um grupo internacional, o Asociación Folklórica Paraguay Eté Villa Elisa (PAR); treze grupos cearenses, nacionais e etnia: Balé Folclórico Arte Popular de Fortaleza (CE), Bumba-Meu-Boi de Itapari (MA), Cia. de Dança Estrelas da Rua (CE), GAN Herança Nativa (RS), Grupo de Tradições Cearenses (CE), Grupo de Tradições Folclóricas Raízes Nordestinas (CE), Associação do Grupo de Siriri Flor de Atalaia (MT), Grupo Miraira (CE), Grupo Parafolclórico Xiquexique (CE), Grupo Sarandeiros (MG), Grupo Terra da Luz (CE), Oré Anacã (CE), dentre estes a Companhia homenageada desta edição, a Companhia de Ritmos e Danças Populares (Cordapes) – CE. Além disso, também integram a programação do Festival os grupos da organização/curadoria: Grupo Parafolclórico Fulô do Sertão (CE) e Grupo Tablado (CE) e a Txai Cia de Danças Populares (CE).
