A presidenta Dilma Rousseff defendeu nesta terça-feira (25), em São Paulo, que os governos estaduais ajam em parceria com a União para ajudar o país a superar o momento de dificuldade econômica. Dilma participou da entrega de 1.237 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Catanduva e acompanhou, via teleconferência, a entrega de casas nos municípios de Araras, Araraquara e Mauá.
Ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, prefeitos da região e ministros, Dilma listou uma série de ações e investimentos do governo federal no estado, como obras em rodovias e de saneamento, construção de escolas federais, interligação de represas para garantir o abastecimento de água e envio de profissionais do Programa Mais Médicos. “O estado que mais recebeu médicos do programa porque não tinha médico suficiente é o estado de São Paulo. O programa veio resolver um problema grave, gravíssimo no atendimento da atenção básica”.
Segundo Dilma, a parceria com estados e municípios vai continuar e não depende da relação dos partidos dos gestores com o governo federal. São Paulo é administrado há mais de 20 anos pelo PSDB. “Tenho certeza que essa parceria com estados e prefeituras vai continuar e está baseada em uma visão democrática e republicana da coisa pública. Podemos divergir, mas temos que agir juntos no que se refere à administração para proteger os interesse da população. Quando a gente age juntos somos capazes de realizar mais e melhor”.
Published by