Dilma e Marina estão empatadas na corrida presidencial

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada pela Folha de São Paulo, na última sexta-feira, 29, revelou um empate entre as candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) em uma simulação para o primeiro turno das eleições para presidente. De acordo com o órgão, cada uma fecharia a primeira fase do embate com 34% dos votos.

Já o teste para o segundo turno mostra uma vantagem de Marina. Ainda segundo o Datafolha, a candidata seria eleita Presidente da República com dez pontos de vantagem — 50% e 40%. Os dados revelam um fortalecimento da candidatura da ex-senadora pelo estado do Acre, que acabou por crescer 13 pontos no intervalo de duas semanas, enquanto que a candidata do PT experimentou uma queda de dois pontos.

Ademais, a pesquisa mostra um recuo nas intenções de voto para Aécio Neves, afastando a possibilidade de o candidato do PSDB disputar um segundo turno. De acordo com dados do Datafolha, o tucano passou de 20% para 15% em intenções de voto. Caso disputasse com Dilma um segundo turno, Aécio perderia por 40% a 48%. A pesquisa também revelou que os demais candidatos à Presidência somam, juntos, 3% das intenções de voto.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Related Post