Diretor da Apex-Brasil, Lucas Fiuza, participa do Select USA Summit

O diretor da Apex-Brasil, Lucas Fiuza, participa do Select USA Summit, evento com foco na atração de investimentos estrangeiros para os Estados Unidos. A Apex-Brasil apoiou uma comitiva de 49 empresas brasileiras e representantes da Federação das Indústrias do Paraná, com o objetivo de internacionalizar as companhias nacionais.

“Foi muito produtivo estreitar as relações com os EUA e realizar o benchmark do evento. Praticamente todos os estados americanos apresentam oportunidades e membros do Governo Federal divulgam seus programas e ações. Tivemos a oportunidade de dialogar com autoridades do Secretaria de Comércio, da Agência de Comércio e Desenvolvimento (que investe nos estudos de viabilidade para projetos de infraestrutura em economias emergentes e apresenta soluções que podem ser fornecidas por empresas americanas na implantação dos mesmos) governadores, diretoria e membros da Select USA e investidores de todo o mundo”, disse o executivo.

Lucas Fiuza ainda visitou o pavilhão dos Estados e investidores com o Embaixador do Brasil nos EUA, Nestor Forster, e a conselheira Ana Paula Kobe, Secom na embaixada.

“Sentimos com muita clareza o respeito e interesse pelo Brasil, resultado do trabalho do presidente Jair Bolsonaro, do Congresso e do empreendedor brasileiro. Indícios cristalinos que a verdade está vindo à tona e que a percepção sobre a realidade do Brasil está, passo a passo, mudando para melhor. Além dos avanços no nosso ambiente de negócios, da proximidade geográfica e do reconhecimento do nosso papel na segurança alimentar e energética, também estamos sendo valorizados por sermos amigáveis, confiáveis. Nos tempos de hoje, o ‘near shoring’ também demanda o ‘friendly shoring’ e o Brasil tem tudo isso”, pontou.

O executivo fez um agradecimento especial. “Agradeço aos amigos da Select USA pela acolhida e aos colegas da Apex presentes nesta missão; ao caríssimo presidente da Apex-Brasil, Augusto Pestana; nosso COO no escritório de Miami, general Mauro Cid; e a Hanna Welgacz da gerência de Investimentos”, finalizou.

Published by

admin

Professor e Jornalista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.