Dom Odelir se despede de Sobral

Após quatro anos, Dom Odelir José Magri, 52, mccj, se despediu oficialmente dos fiéis de Sobral, nesta quinta-feira, 22, durante Missa de Envio e Ação de Graças na Catedral da Sé, pelo seu ministério episcopal.

Dom Odelir foi sagrado bispo, sendo empossado em Sobral no dia 12 de dezembro de 2010. Será empossado como bispo de Chapecó(SC), em 1º de fevereiro, às 9h30, na Catedral Santo Antonio.

O bispo ficou conhecido por ter um relacionamento próximo com os jovens e com a imprensa, bem como, por se posicionar sempre sobre diferentes assuntos. Em Sobral, mobilizou diferentes segmentos da comunidade e realizou debates com defensores públicos da Cidade, secretários municipais, representantes das pastorais sociais, policiais militares e juízes sobre a situação dos moradores de rua e os de extrema pobreza.
“Deixo a diocese de Sobral com o coração agradecido a Deus por tudo aquilo que Ele me proporcionou através de vocês que são povo de Deus: clero, as comunidades, todos os movimentos, todas as expressões e todos os carismas. Já disse várias vezes nas entrevistas (à imprensa) que aqui eu vivi as primícias do meu ministério episcopal e isso a gente não esquece, leva no coração com um aprendizado”, disse Dom Odelir.

O prefeito Veveu Arruda esteve presente à celebração e elogiou o trabalho de dom Odelir no comando da Diocese de Sobral. “Tenho uma grande admiração por dom Odelir. Ele realizou um belo trabalho, com humildade e sabedoria. Espero que o novo bispo tenha a mesma grandeza, buscando além das questões espirituais, ajudar toda a população, em especial a mais carente”, disse o prefeito.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Related Post