A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária, realizou, na última quinta-feira (5), uma reunião com instituições parceiras a fim de discutir a proposta do Projeto Ouro Verde, que visa a criação de uma floresta com o plantio de espécies nobres como o mogno, cedro e ipê para fins comerciais. A formação dessas pequenas florestas, além de recuperar áreas degradadas, fomentará a geração de negócios no ramo madeireiro.
“No momento, o projeto está passando por uma análise de viabilidade técnica e econômica”, declarou a Secretária de Agricultura e Pecuária, Luíza Barreto. O próximo passo será cadastrar produtores interessados e “identificar áreas com profundidade de solo e condições hídricas adequadas para que o projeto venha a ser implantado em Sobral”, concluiu.
A reunião contou com a presença dos técnicos da Seagri, Ematerce, Ibama, Projeto Paulo Freire e do Instituto Terra. Esse profissionais irão trabalhar na construção de uma proposta adequada às condições do semiárido cearense e do pequeno produtor. O Projeto Ouro Verde conta, ainda, com o apoio da SDA e a AMMA.
