ENEL CEARÁ MONTA OPERAÇÃO ESPECIAL PARA O CARNAVAL 2025

A Enel Distribuição Ceará montou uma operação especial de atendimento, envolvendo as áreas técnicas e de atendimento ao cliente, para o período do Carnaval. A companhia manterá cerca de 500 equipes de campo em pontos estratégicos de todo o Estado, com atenção especial para as áreas turísticas, a fim de agilizar o atendimento. Mais de 1870 profissionais, dentre operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos, engenheiros e atendentes trabalharão para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará.

 

Três subestações móveis de até 33 MVA estarão espalhadas por todo o estado, para atender ocorrências de maior porte. Geradores e inversores serão reforçados na estrutura, para atendimento emergencial e clientes eletrodependentes. Rondas em áreas estratégicas também serão reforçadas, para minimizar o vandalismo e o furto de cabos na rede elétrica.

 

Durante os meses de janeiro e fevereiro, um trabalho de manutenção prévio foi realizado para realizar possíveis correções na rede elétrica. Podas, obras de melhorias na rede e inspeções com helicóptero, terrestres e termográficas foram realizadas em todo o Ceará. Além disso, estudos técnicos sobre pontos de suprimentos, subestações e alimentadores também foram feitos em locais estratégicos.

 

A companhia possui um Sistema de Monitoramento e Alerta, que auxilia na verificação de possíveis ocorrências na rede da distribuidora, possibilitando que técnicos e engenheiros monitorem descargas atmosféricas, em tempo real, todo o Ceará, para que, em caso de alguma ocorrência, agir de maneira mais assertiva e rápida. Esse trabalho é realizado 24 horas por dia pelo Centro de Controle do Sistema (CCS), a partir de satélite, com dados fornecidos em tempo real pelo Climatempo, e serve para otimizar o serviço em caso de interrupção no fornecimento de energia. No ano passado, a companhia registrou 275.624 em todo o estado. As cidades mais atingidas no ano passado foram Granja (9.456), Santa Quitéria (9.167), Aurora (6.206), Jaguaretama (5.353) e Cariús (5.309). Esse ano, já foram registradas mais de 63 mil descargas atmosféricas no estado.

O esquema envolve também a área de atendimento ao cliente, que funcionará com a Central de Relacionamento (0800.285.0196), 24h por dia, oferecendo todos os serviços da companhia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado. Além disso, o cliente pode entrar em contato com a distribuidora por meio das redes sociais Facebook e Twitter, pelo app Enel Ceará, pelo site www.enel.com.br e também enviado um “Olá” para o WhatsApp (21) 99601-9608.

Já as lojas de atendimento, no período do Carnaval, estarão fechadas entre os 1º e 4 de março, reabrindo normalmente na quarta-feira (5), a partir de 12h.

Published by

admin

Professor e Jornalista

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.