
A Enel Distribuição Ceará inicia mais uma edição da Operação Energia Legal, que irá promover ações sustentáveis, sociais e educativas para a população. A operação que será realizada entre hoje (19) e sábado (22), com ações concentradas na Praça Parque Rachel de Queiroz, localizada na Rua 3, no bairro Presidente Kennedy. O projeto vai beneficiar os clientes da distribuidora com o sorteio de geladeiras, troca de lâmpadas, palestras de consumo consciente e atendimento da unidade móvel, levando serviços como parcelamento de contas, troca de titularidade, ligação nova, dentre outros. Além disso, as equipes da companhia também vão fazer inspeções na rede em conjunto com órgãos de segurança para combater o furto de energia.
As inscrições do programa Enel Compartilha Eficiência, que vai sortear 60 geladeiras novas e eficientes, poderão ser feitas a partir de amanhã (20), das 8h30 às 16h e na sexta-feira (21), das 8h30 às 15h. Após a finalização dos cadastros, será feito o sorteio, ainda na sexta, às 18h, e a entrega das geladeiras acontecerá no sábado (22), das 7h30 às 10h30. Podem participar do processo clientes que estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, clientes classificados como residencial monofásico rural ou clientes residenciais que têm consumo médio mensal de até 200 KW/h. Também é necessário ter uma geladeira velha vela ainda em uso e estar adimplente com a distribuidora.
Os equipamentos ofertados no programa têm selo Procel A, o que significa maior eficiência no consumo de energia elétrica. Estima-se que uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/ mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kWh/hora/ mês.
Outra ação do programa será a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos com tecnologia LED. Cada cliente Enel poderá substituir até 10 unidades. Com isso, o programa auxilia no uso correto e também na economia de energia.
O Energia Legal é mais uma atuação da Enel Ceará para promover a segurança da população, uso consciente e correto da energia e para melhorar a qualidade do fornecimento de energia. Ao longo das quatro edições realizadas neste ano, a operação já beneficiou cerca de 7 mil pessoas entre palestras, sorteio de geladeiras, troca de lâmpadas e serviços, como troca de titularidade, parcelamento, dentre outros. Durante os eventos, as equipes da distribuidora também localizaram 302 ligações irregulares, revertendo, assim, o furto de energia.
Published by