
O estudante de Ipu, a 257 km de Fortaleza, Eduardo Jerônimo, de 16 anos, recebeu positividade da Agência Nacional da Aeronáutica e Espaço do Governo dos Estados Unidos.
O sonho de ter o próprio computador fez o estudante decidir vender galinhas com a ajuda da familia para comprar um notebook e realizar suas pesquisas.
Na infância, Eduardo gostava muito de estudar e competir, inspirado nos seus ídolos: Ayrton Senna, Lionel Messi, Michael Phelpse.
O jovem cearense conquistou o 2° lugar do Brasil na prova do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), também detectou 2 novos asteroides em projeto promovido pela NASA (Agência Espacial dos Estados Unidos). “Tenho me empenhado bastante para alcançar grandes conquistas, esses resultados da última semana falam por si mesmos”, conta Eduardo.

Agora, é aguardado o momento de dar nome aos asteroides detectados, que ainda irão passar por um processo de análise que pode durar de 3 a 5 anos. O espaço deve receber a marca do cearense que irá homenagear dois bisavôs com nomeando os objetos espaciais.