Sobral, 02 de Setembro de 2021 – Durante o mês de agosto, as unidades fabris da Grendene passaram pela auditoria da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX). Com isso, a Grendene recebeu, mais uma vez, o selo ouro, nota máxima da entidade. A certificação da ABVTEX, que é válida até o final de 2022, considera aspectos das práticas de trabalho como saúde e segurança, meio ambiente e ética nos negócios.
Em uma outra avaliação, a SMETA do programa Sedex, que verifica a ética no comércio e na produção, a Grendene atendeu quase 100% dos requisitos avaliados. Esse modelo de auditoria global gera um relatório aberto aos mais de 55 mil membros do programa em 180 países.
Por meio dessa plataforma colaborativa, as empresas trabalham juntas para gerenciar melhor seu desempenho social e ambiental, além de proteger as pessoas que trabalham na cadeia de suprimentos.
Este ano a Grendene está completando 50 anos. A empresa mantém um quadro de quase 20 mil colaboradores distribuídos pelo Brasil.
Sobre a Grendene
Fundada em 1971, a Grendene é a maior exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais. Detentora das marcas Melissa, Grendha, Zaxy, Rider, Cartago, Ipanema, Pega Forte e Grendene Kids, possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil.
Com cinco unidades industriais, distribuídas por Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul e 11 fábricas, tem capacidade instalada para produzir 250 milhões de pares/ano. Por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), seus produtos alcançam 65 mil pontos de venda no Brasil e 60 mil fora do país. A Companhia conta ainda com showroom Melissa em Milão, duas “Galeria Melissa” (São Paulo e Nova York). Em 2020, registrou lucro líquido de R$ 405,2 milhões.