
Segundo o último censo do IBGE, o Brasil conta com aproximadamente 18,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Alinhado a essa realidade, o novo Marco Regulatório do Transporte, estabelecido pela Lei n.º 6033/2023, determina a obrigatoriedade de adaptações nos sistemas de transporte para atender a esse público. Em resposta a essas demandas, o Grupo Guanabara, que opera mais de 2 mil linhas rodoviárias em todo o país, implementou inovações em sua plataforma de e-commerce, oferecendo recursos de acessibilidade que promovem inclusão e praticidade.
A nova roupagem do site da empresa conta agora com novos recursos como navegação simplificada, legendas, leitura de tela, contraste ajustável e opções de interação para deficientes visuais, auditivos, pessoas com dislexia, daltonismo e problemas motores. “São tecnologias para orientar esses usuários em cada etapa do processo de compra, pois entendemos a importância da democratização do acesso de todos que viajam de ônibus”, destaca Rodrigo Mont’Alverne, gerente de marketing da Expresso Guanabara.
“Nosso compromisso é oferecer um ambiente digital intuitivo, eficiente e acessível, reafirmando nossa missão de conectar pessoas e destinos com responsabilidade e igualdade”, completa Rodrigo.
Viva Fidelidade
Ao optar por viajar via Guanabara, o usuário pode se cadastrar no Viva Fidelidade. O programa se destaca por sua possibilidade de acumular pontos e resgatá-los em troca de passagens rodoviárias com descontos expressivos.
Os interessados podem se inscrever através do site oficial da empresa https://www.vivafidelidade.com.br, nos guichês das rodoviárias, durante o processo de compra online ou utilizando o aplicativo oficial da Guanabara.
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