Ciente da complexidade da atividade desenvolvida pelo efetivo da Guarda Civil Municipal e do esforço físico que ela requer, a Secretaria de Cidadania e Segurança de Sobral, com a colaboração da Secretaria da Saúde, instituiu o serviço de perícia médica. A medida foi tomada para evitar o agravamento de doenças crônicas e/ou recorrentes – por falta de repouso e tratamento.
Desta forma, os Guardas que venham a se afastar do trabalho por motivos de doença, por mais de três dias em um mesmo mês, será submetido a perícia méica. O retorno às atividades só acontecerá se o paciente estiver completamente recuperado, ou seja, sem nenhum sintoma que indique a possibilidade de uma recaída à doença ou restrição física.
Assim, o Comando da Guarda garante a qualidade de vida de seus servidores, ao mesmo tempo que fortalece a capacidade de atuação do efetivo em atividade.
2 respostas para “Guarda Municipal institui perícia médica e assegura saúde dos servidores”
Dedes quando perícia médica assegura a saúde de alguém? Se estivessem realmente preocupados com a saúde de nós guardas municipais, invés de perícia médica que causa é um constrangimento maior, conseguiriam um plano de saúde para a instituição, aí sim estariam preocupados com a nossa saúde. Isso chama-se hipocrisia (fingimento). Eu e outro companheiros já sofremos muito com a falta de um plano de saúde, teve companheiros que se acidentaram trabalhando e foram para a fila do SUS. Isso é assegurar a saúde do guarda? Me responda…
Att.: GM César
Só q não. Se um guarda não tiver um plano de saúde pra ir atrás de se cuidar a prefeitura no vai se preocupar com isso não .oh mentira cega essa aí é pra rir ou pra chorar. Vou rir kkkkkkkkkkkkkkkkkl