Harmonização facial e naturalidade: procedimentos que não retiram a identidade do paciente estão em alta

A procura pela harmonização facial é uma crescente nas clínicas de estética. Mesmo assim, há quem desconfie que o procedimento não deixe a pessoa com um aspecto natural.

“Há uma mudança na concepção das pessoas que buscam rejuvenescimento e jovialidade. Atualmente, não se transforma mais o paciente em algo que ele não queira. Isso acontecia muito no passado”, destaca o biomédico e especialista em Estética Avançada, Dr. Vinícius Ferreira.

Ele explica que profissionais se baseavam em estudos de cefalometria europeus, em detrimento às diversas etnias que compõem o povo brasileiro. “Isso acabava roubando a identidade do paciente. Chegava uma moça com um rosto meigo e singelo, mas com os estudos de cefalometria da Europa, colocava-se mais mandíbula e transformava a paciente, só para deixar a pessoa em um padrão de beleza universal. Sabemos que hoje isso não existe, pois cada beleza é única”, argumenta.

Segundo ele, a proposta atual é evidenciar os chamados “pontos de luz” do paciente. “O paciente não deixa de ser quem ele é. Apenas passará por procedimentos para realçar pontos específicos”, garante.

Procura

De acordo com Dr. Vinícius, há uma procura por parte de pessoas jovens, a partir dos 22 anos, por procedimentos estéticos. Segundo o profissional, isso se deve ao fato de muitos buscarem retardar o envelhecimento.

“Quando falamos de jovialidade, trabalhamos com procedimentos que visam melhorar ou resgatar banco de colágeno, especialmente com bioestimuladores de colágeno e tecnologias”, ressalta.

“Essa reposição acaba fazendo com que a pessoa não ‘envelheça’. Com a manutenção, o banco de colágeno garante que a face do paciente não desmorone ao longo dos anos, o que é muito bom para a jovialidade”, complementa.

Quem é Dr. Vinícius

Dr. Vinícus Ferreira é biomédico, especialista em Estética Avançada e mestre em Patologia pela Universidade Federal do Ceará. Também é docente da pós-graduação em Estética Avançada e speaker PhD do Brasil e CEO Da Rennovi.

Suas especialidades são Harmonização facial, corporal e capilar.

Atende na clínica Rennovi (Rua Tabelião José Gama Filho, 1958 – bairro Buriti, Pacajus-CE) e na Jorio Conceito (BS Design – Av. Desembargador Moreira, 1300 -Aldeota, Fortaleza-CE).

Published by

admin

Professor e Jornalista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.