Leônidas Cristino (CE) defende proibição de uso de aparelhos eletrônicos nas salas de aula

Na Comissão de Educação, o deputado federal Leônidas Cristino (PROS/CE) apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei 104/15, de autoria do deputado Alceu Moreira (PMDB/RS), que proíbe o uso de aparelhos eletrônicos portáteis nas salas de aula das escolas de níveis básico e superior. O texto prevê que o uso do celular só será permitido quando inserido no desenvolvimento de atividades didático-pedagógicas e devidamente autorizado pelos professores ou corpo gestor.

Leônidas Cristino defendeu a proposta ressaltando que o processo de aprendizagem não pode se perder dentro da sala de aula por situações e interrupções alheias ao desenvolvimento das atividades escolares. “O uso de telefones celulares e aparelhos eletrônicos não é prejudicial apenas por interromper processos cognitivos, concentração e atividades pedagógicas. Eles também podem facilitar a cola em testes e avaliações, desestimulando o aprendizado e o estudo”, explicou.

Segundo o parlamentar, já existem em alguns estados leis que versam sobre a mesma matéria sendo implementadas e resolvendo o problema. “Com o celular, o aluno acaba não prestando atenção na aula. Eu desejo que o aluno aprenda e que o professor tenha toda condição de proibir o uso do aparelho, por isso sou favorável à aprovação do projeto”, justificou Leônidas.

O deputado Celso Jacob (PMDB/RJ) solicitou pedido de vista ao projeto.  Com isso, a proposta deverá voltar a pauta de votação da comissão após duas sessões do Plenário.

Via: Site do Pros

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.