Leônidas Cristino: Só Ciro Gomes tem condições de fazer as mudanças que o País exige

O blog do Jornalista Eliomar de Lima, publicou nesta quarta-feira (20/12). “O deputado federal Leônidas Cristino (PDT) defendeu a necessidade de mudança no país nas eleições gerais de 7 de outubro de 2018 e citou Ciro Gomes, o virtual candidato à presidência do país pelo PDT, como o líder à altura dos desafios da atualidade. O nome tem biografia, no aspecto ético e moral, satisfaz com bagagem de realizações no aspecto técnico e profissional, e tem propostas para tirar o país da crise, disse ele, em pronunciamento na Câmara nesta terça-feira.

“Nome honrado com uma história sem mácula, Ciro Gomes se diferencia no aspecto ético e tem, na moral, um dos alicerces da sua coragem e clareza de visão”, afirmou o parlamentar. Segundo ele, quem primeiro denunciou Eduardo Cunha foi Ciro Gomes; quando deputado federal – e apontou Michel Temer como chefe do esquema, muito antes da operação Lava Jato. “A triste realidade, que resultou na prisão de um, depois veio a ser denunciada com relação ao outro”, relatou.

Leônidas Cristino frisou ainda que, na vida pública, Ciro Gomes respondeu aos desafios de modo competente, está amadurecido no aprendizado do exercício da administração em diversas esferas do poder, e chegou o momento de servir a todos os brasileiros na Presidência. A apresentação do seu nome – acrescentou – significa passar uma página da história da República.

Conforme o deputado, Ciro Gomes conhece a economia com profundidade e os instrumentos de política econômica que pretende usar para equilibrar a capacidade do Estado de investir no bem-estar social. “O Brasil pede um presidente que tenha compromisso com a soberania nacional, que defenda a necessidade de mexer nos privilégios do capital financeiro, que lute pela educação, saúde e pelo desenvolvimento científico e tecnológico do país”, propôs.

O desafio da liderança do Brasil no quadro atual requer pulso e coragem, argumenta Leônidas Cristino. “É preciso firmeza para decidir a direção dos fluxos da riqueza a serviço de um projeto de país com verdadeira inclusão social”, disse ele, ao ressaltar que o candidato faz jus ao legado de luta de Leonel Brizola.

“O Brasil não pode ficar preso exclusivamente ao atendimento dos interesses de uma elite que não tem compromisso com as camadas mais desfavorecidas da população. Basta de governo a serviço de uma elite que historicamente quer vincular o poder à manutenção dos seus privilégios”, finalizou Leônidas Cristino.”

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.