Lucas Fonteles acompanhou os bastidores do São do João de Sobral, confira

Fala galera, geeente estou aqui ainda me achando em está aqui no Blog do Veríssimo, vocês sabiam que eu estava como imprensa no São João de Sobral? Pois é, quanta honra, foi maravilhoso assistir de perto a cultura que eu mais amo que é o São João, dancei por dois anos na junina ESTRELA DO LUAR, e até hoje acompanho esse meio quando eu posso, penso em voltar logo, logo, mais formado com meu diploma lindo na mão, pois nesse meio ainda existe tanto preconceito, há quem diga que quadrilheiro é “vagabundo” (que não tem o que fazer) porém os que falam não sabem que tem acadêmicos de enfermagem, jornalismo, direito, marketing que é o meu no é amores (RISOS) entre outros. Pois bem.Em uma conversa com o Denys Militão da JUNINA ESTRELA DO LUAR FIZ AS SEGUINTES PERGUNTAS. O que te fez entrar nesse meio?

(Denys) O que mais me fez entrar no meio foi saber como que se montava uma quadrilha , como seria um grupo de 60 ou mais pessoas, como que o grupo conseguia montar um espetáculo , como se criava as coreografias , como era dançar pra uma multidão de gente e o principal que me fez entrar pra essa festa foi ao ver as pessoas ali dentro de quadra se emocionando então eu quis experimentar disso tudo!

Já pensou em desistir e por quê?(Denys) Sim já pensei por varias desistir, só quem está por dentro sabe o quanto difícil é dançar quadrilha há 5, 4 anos atrás era bem mais fácil hoje não. Costumo dizer que quadrilha não é pra quem quer, é pra quem pode os custos são altos e fora isso o perigo que a gente corre de esta em madrugadas em ensaios é um pacote de coisas que me fez pensar em desistir, mas não tem jeito o amor fala mais alto por essa festa que é o São João, eu sempre digo que o São João é meu remédio controlado se eu não dançar eu fico doido rs.. e o mais gostoso de tudo isso é enfrentar barreiras e barreiras e no final está lá dançando , cantando , sorrindo , chorando , vibrando. Não tem nada melhor do que dançar Quadrilha! (FINALIZOU)É meu povo, dançar quadrilha não é nada fácil…Gente tive também a oportunidade de vê de perto uma quadrilha que ainda é bem nova na cidade Sobral, só está há 03 anos no meio junino, e foi surgida logo após o termino da JUNINA BOANDO QUENTE DO BAIRRO SUMARÉ, estou falando da JUNINA FULÔ DO CAMPO, esse ano eles trouxeram como tema “HOJE É DIA DE LUTA, HOJE DIA DE LUTO, HOJE É DIA” colocando em frente o empoderamento feminino.  Emocionando toda a plateia levando assim muitos aplausos e o carinho do publico, em uma conversa com Ellen Castro a rainha da JUNINA FULÔ DO CAMPO, fiz as seguintes perguntas.

Você já passou por preconceito nesse meio?

(Ellen) Lucas, preconceito sempre existe, imagina comigo para muitos estou eu estou fora do padrão, porém eu não me deixo levar por criticas negativas, e sim por criticas que possa contribuir com meu crescimento no meio que eu tanto amo, esse ano a gente veio digamos que para da um tapa na cara da sociedade e dizer para todos que nós mulheres podemos tudo e somos capazes de tudo. Não é porque usamos roupas curtas que somos putas, não é porque uso 44 que quero ser chamada de gorda, eu sou maravilhosa, e eu me amo assim e isso significa empoderamento.

O que te faz manter nesse meio?

O que me faz manter nesse meio Lucas é a paixão que eu tenho pelo São João,nunca dancei por outro motivo, só por amor a essa festa linda. (Ela finaliza)Que lindo né gente, vê essa galera toda cheia de energia, brincando sendo feliz, por algo incrível que a cultura do nosso Ceará, eu amo esse lugar e não troco meu estado por nada.Obrigadoooo!

Reportagem: Lucas Fonteles

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Related Post