Oficinas Ecoa Sobral

Em 2015, o Ponto.CE chega a sua nona edição com patrocínio da Coelce e da Oi, e com apoio cultural do Governo do Estado do Ceará e do Oi Futuro. Para celebrar uma data tão importante, a organização do festival resolveu investir em um ano inteiro de programação. Serão 12 meses seguidos de atividades compostas de shows, espetáculos de dança, exibição de vídeos das oito edições anteriores, e o mais importante, um programa específico de formação que contempla as três linguagens presentes no universo do festival (música, dança e audiovisual): O Longitudes – Programa de Formação e Expansão do Festival Ponto.CE.

O Longitudes é uma ação de formação interdisciplinar do festival Ponto.CE, que envolve 3 municípios do Ceará. A dinâmica coleção de tecnologias das mídias exige um profissional que entenda e transite por processos verificados na diversidade de plataformas, e em visibilidades e acessos simultâneos, como as web-tvs, web-rádios, os videoclipes, vídeo-dança, os softwares sociais e os demais que são disponibilizados pelas ágeis conquistas do setor. O agente da cultura contemporânea está em processo contínuo de transformação, seja pelas diversas ações que desempenha quando ao mesmo tempo é músico, produtor, roteirista, técnico de som, comunicador, dançarino, videomaker, etc; seja pela própria necessidade de sobrevivência dentro do mercado criativo. Dentro dessa necessidade de mercado e dos vastos ambientes tecnológicos ligados as linguagens artísticas, o Longitudes vem a ser uma valiosa fonte de aprendizado e de possibilidades de trocas.

Depois do sucesso em Fortaleza, o programa chega à Sobral, segunda cidade a receber o projeto. Nos dias 16, 17 e 18 de abril, a Escola Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes de Sobral (ECOA) recebe 4 oficinas: Roteiro para documentário, Planejamento técnico em eventos para produtores, Vídeodança e Produção cultural.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.