Elmo Monte é reeleito com 64,27% dos votos em Varjota

Elmo Monte (PSB) foi reeleito prefeito de Varjota com uma expressiva vitória, alcançando 64,27% dos votos válidos. O atual gestor obteve 8.914 votos, consolidando o favoritismo que já se desenhava ao longo da campanha. Monte, que lidera o município há quatro anos, superou seus adversários com ampla margem, garantindo mais um mandato à frente da prefeitura.

A reeleição confirma a confiança da população de Varjota no trabalho do prefeito, que tem se destacado pela gestão nos últimos anos. Durante a campanha, Monte apresentou como principais bandeiras a continuidade de projetos em áreas como infraestrutura e saúde, fatores que parecem ter contribuído para a expressiva vitória nas urnas.

Empreendedorismo: vereador Pedro Matos se compromete a continuar trabalhando pela geração de emprego e renda em Fortaleza

O vereador Pedro Matos (Avante) tem como uma de suas principais bandeiras na Câmara Municipal de Fortaleza o incentivo ao empreendedorismo. Ao longo de sua trajetória na Casa, ele tem se destacado por promover a desburocratização dos serviços públicos, especialmente por meio de sua atuação na Comissão de Desenvolvimento Econômico da CMFor. Seu trabalho é fortalecido pelo bom relacionamento com o Secretário do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Rodrigo Nogueira. 

Para os próximos quatro anos, Pedro Matos planeja continuar impulsionando iniciativas voltadas ao empreendedorismo local, com o propósito de criar novas oportunidades de emprego e geração de renda para a população.

Durante um encontro com empreendedores da Vila Bachá, o vereador anunciou seu apoio a uma série de ações voltadas para o desenvolvimento social e econômico da região, incluindo a criação de um polo gastronômico, inspirado no modelo de revitalização e modernização da Vila Pita. O parlamentar ressaltou a relevância de investir em projetos que elevem a qualidade de vida dos moradores e fortaleçam o tecido social da comunidade.

“Com o sucesso da revitalização da Vila Pita, imediatamente pensei: precisamos replicar esse modelo em outras áreas de Fortaleza. Foi então que conheci o projeto de reforma dos empreendedores da Vila Bachá, e agora essa será também a nossa luta”, destaca Pedro Matos.

Ao assumir esse compromisso com os empreendedores da Vila Bachá, Pedro reforça sua convicção no poder transformador da política, capaz de melhorar vidas e construir um futuro mais próspero para todos, impulsionando a geração de emprego e renda na cidade.

“Acreditamos que o desenvolvimento de uma comunidade se dá através da participação ativa de seus membros. Por isso, estamos trabalhando em parceria com os moradores da Vila Bachá para identificar suas necessidades e construir um projeto que atenda às suas expectativas”, finaliza.

Redefinição do luxo: menos exibição e mais qualidade dos produtos

O mercado de luxo, associado à ostentação e ao consumo desenfreado, está passando por uma transformação significativa trazendo a ascensão do conceito de pós-opulência. Esse novo movimento (re)define o significado de luxo, focando menos na exibição e mais na qualidade intrínseca dos produtos, na experiência oferecida ao cliente e na sustentabilidade.

A pós-opulência surge como uma resposta às práticas do mercado de luxo atual que, transformadas na busca por chegar um maior público, priorizam o exibir marcas ou tendências e deixam de lado outras características importantes para esse tipo de produto. Muitos consumidores de alto padrão buscam por produtos autênticos, com qualidade inerente e com histórias e valores que se alinhem ao seu estilo de vida. Nesse contexto, a marca em si é apenas um complemento, funcionando como um selo de autenticidade e não como o símbolo único ou principal de status.

“A pós-opulência representa uma mudança ou mesmo um resgate de mentalidade e exigências no mercado de luxo. Esse grupo de consumidores deixam claro que não priorizam mostrar o que têm, mas em valorizar a qualidade e a autenticidade, assim desejando produtos com valores com os quais se conecta,” explica Bosco Nunes, especialista em experiência do consumidor e CEO da AISIKI Consultoria.

Essa transformação é um oposto do fenômeno “mediocridade premium”, em que o status de uma marca é utilizado para justificar a venda de produtos de qualidade inferior, no que se refere ao uso de matéria prima e processo de produção. Ou seja, enquanto a pós-opulência busca uma harmonia entre marca e produto, priorizando o luxo discreto e a qualidade real, a mediocridade premium explora a reputação de uma marca para comercializar produtos com baixo valor agregado.

O especialista aborda a importância de as marcas saberem quando aplicar cada estratégia: “Empresas que desejam construir relacionamentos duradouros com seus clientes e focam em mercados mais exigentes devem apostar na pós-opulência, enquanto a mediocridade premium pode ser uma estratégia de curto ou médio prazo para lucratividade em mercados menos maduros.”

Desbravando o TikTok: Estratégias de sucesso com Lívia Ferraz na Advance Comunicação

Lívia Ferraz, coordenadora de marketing do Instituto Empresariar e Digital Influencer, conduziu um workshop intitulado “Desbravando o TikTok” na noite de ontem, 2 de outubro, na Advance Comunicação, situada na Praia de Iracema.

Com o apoio da CDL Jovem, a comunicadora, que possui diversas parcerias, incluindo uma com o McDonald’s, aprofundou-se nas estratégias para explorar o imenso potencial dessa plataforma em ascensão.

“Com 82,2 milhões de usuários, o TikTok transcende a geração Z, apresentando uma oportunidade extraordinária para empreendedores se destacarem no ambiente digital”, destacou logo no início de sua fala.

“Viemos aqui entender como desbravar esse universo da melhor forma possível, ganhando seguidores, relevância e dinheiro, consequentemente”, enfatizou.

ENEL MONTA OPERAÇÃO ESPECIAL COM FOCO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Com foco em garantir a qualidade e prestação do fornecimento de energia elétrica, a Enel Distribuição Ceará montou um plano operacional dedicado à realização do primeiro turno das eleições municipais, que acontecem neste domingo, 6. Além de todo o efetivo que estará mobilizado para atuar em todo o território cearense, como eletricistas, técnicos de segurança, engenheiros e gestores, a distribuidora contará também com as equipes do Centro de Operações, atuando no acompanhamento de cargas, linhas e subestações, no monitoramento de ocorrências e no gerenciamento, de forma estratégica, das equipes em campo.

 

Além disso, a distribuidora montou um comitê estratégico juntamente com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) que permitirá o monitoramento e o gerenciamento das demandas durante a realização da votação. “Com o apoio da equipe do TRE-CE, foi feito um levantamento dos endereços de todos os 6.716 locais de votação no Ceará para que as nossas equipes fizessem o mapeamento de cada ponto. Isso nos permitirá monitorar, em tempo real, o fornecimento de energia nesses endereços para, em caso de alguma ocorrência, atuar de forma assertiva, agilizando o atendimento”, avalia Marcelo Gomes, responsável de Manutenção da Enel Ceará.

 

A companhia também manterá equipes específicas de prontidão para fazer a interlocução com os demais órgãos públicos, como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, em caso de necessidade. O plano ainda contemplou serviços de manutenção preventiva realizados em todo o Estado, como podas, inspeções termográficas e visuais e substituições de equipamentos. Somente nos meses de agosto e setembro deste ano, foram realizadas mais de 71 mil podas e outros 7,6 mil serviços de manutenção no Ceará com foco dar mais confiabilidade e realizar melhorias na rede elétrica para a eleição. A distribuidora também manterá três subestações móveis e outros equipamentos como geradores e inversores, em pontos estratégicos, que poderão ser acionados em casos emergenciais para garantir o fornecimento de energia.

Candidata a vereadora apresenta propostas inovadoras para o avanço da Capital cearense através do empreendedorismo e saúde

A candidata a vereadora de Fortaleza, Wladia Medeiros, além de ser uma referência em iniciativas voltadas à saúde, elaborou uma série de propostas inovadoras destinadas ao fortalecimento de grupos vulneráveis e à melhoria da qualidade de vida na cidade, com um foco especial na evolução do mercado e do empreendedorismo.

Dentre suas principais iniciativas, destaca-se a criação de uma lei de incentivo à contratação de profissionais da melhor idade.

“Em parceria com a prefeitura e as empresas, essa iniciativa buscará fomentar a inclusão desses trabalhadores no mercado de trabalho por meio de incentivos fiscais e negociações estratégicas”, explicou.

“Reconhecemos que a experiência traz um valor inestimável e é fundamental para o desenvolvimento de diversas áreas”, continuou.

Além dessa proposta, ela também pensou na Consultoria para Mulheres Empreendedoras. No caso, Wladia propõe a criação de um programa de consultoria gratuita para 250 mulheres microempresárias da região.

Essa iniciativa oferecerá suporte nas áreas de marketing, jurídica e design de interiores, com uma equipe de especialistas dedicada a desburocratizar processos, otimizar trâmites e desenvolver estratégias de marketing eficazes.

Além disso, serão fornecidos projetos de arquitetura para aprimorar a imagem dos negócios. Com essas ações, espera-se não apenas aumentar a competitividade, mas também reduzir custos operacionais, permitindo que essas empreendedoras concentrem seus esforços no crescimento de suas empresas.

Fortaleza receberá o maior evento de Odontologia Estética do Brasil

Nos dias 8 e 9 de novembro, Fortaleza sediará o maior Congresso de Odontologia Estética do Brasil. O Inova Odonto receberá profissionais e estudantes de odontologia, biomedicina, enfermagem, fisioterapia e farmacêuticos de todo o país, para discutir os avanços e desafios da odontologia estética. Palestras, hands-on, painéis, feira de negócios e fortalecimento de networking, prometem aquecer o mercado da odonto.

Por que discutir Odontologia estética e harmonização?

Primeiro porque é uma questão de saúde, não é apenas estética orofacial, tampouco exclusividade da odontologia. O assunto se estende para os diversos profissionais da biomedicina, enfermagem, fisioterapia, farmácia e biólogos esteta.

Depois porque estamos na época da “a primeira impressão é a que fica” ou “tudo é instagramável”. Sendo assim, a procura pela imagem perfeita está cada vez mais constante. Busca por um sorriso perfeito (alinhado e simétricos), correção de ângulos da face e cirurgias de correções e alinhamento está dominando o mercado da estética.

A harmonização orofacial e a odontologia estética são grandes ferramentas na busca pela saúde, bem-estar e autoestima do paciente. A harmonização facial devolve a alegria, o sentimento de sonhar e projetar o futuro. “O Inova Odonto apresentará as mais recentes novidades da odontologia estética. Esse será um espaço de aprimoramento, de novos negócios e ampliação de networking”, enfatiza Evaldo Beserra, coordenador do evento.

Serviço
Inova Odonto 2024 – Congresso de Odontologia Estética & Feira de Negócios
Dias: 8 e 9 de novembro de 2024
Local: Centro de Eventos do Ceará
Inscrições: www.inovaodontoestetica.com.br
Público Alvo: Cirurgiões Dentistas, Biomédicos, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Biólogos da Saúde Estética, Técnicos em Próteses Dentários e Enfermeiros
Informações: (85) 99607-1807 / (85) 98101-1833

Jovem advocacia

A jornalista e especialista em Marketing Jurídico, Priscila Ipirajá, foi uma das palestrantes do Summit Gestão Para a Jovem Advocacia, evento que reuniu mais de mil profissionais da área.

Durante sua apresentação, que ocorreu na última sexta-feira, 27, Priscila abordou temas essenciais como Gestão de Carreira e Marketing Pessoal, compartilhando insights para os jovens advogados presentes.

“Foi uma grande honra e privilégio participar do maior evento para a Jovem Advocacia deste ano, ao lado de grandes referências do Direito do nosso Estado”, declarou Priscila, ressaltando a importância da troca de experiências no evento.

“Agradeço pela oportunidade ímpar e parabenizo a OAB, em nome de todos os organizadores, pelo evento enriquecedor para a classe”, completou.

O Summit também proporcionou um dia completo de palestras e workshops, além de estandes com produtos e serviços voltados para advogados e descontos na anuidade de 2025.

Advogada Helena Carvalho assume como membro da Comissão de Compliance da OAB durante o Summit Gestão para Jovem Advocacia

A advogada Helena Carvalho, com uma sólida trajetória de 10 anos na área de direito empresarial, foi empossada como membro da Comissão de Compliance da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A posse aconteceu na última sexta-feira, 27 de setembro, durante o evento Summit Gestão para Jovem Advocacia, que reuniu jovens advogados para discutir desafios e inovações na gestão jurídica.

Especialista em direito empresarial, mestranda e pesquisadora do grupo de Compliance, Governança Corporativa e Gestão de Riscos da Universidade de Marília – UNIMAR, Helena Carvalho se destaca pela sua atuação ética e inovadora no setor. Ela assume as atividades na Comissão de Compliance com o compromisso de reforçar a importância da transparência e da integridade no ambiente jurídico e empresarial.

“O compliance é essencial para garantir que as empresas de forma ética e em conformidade com as leis. Nosso objetivo é promover uma cultura de integridade no ambiente empresarial, proporcionando mais segurança jurídica para todos os envolvidos”, afirmou Helena Carvalho durante a posse.

O evento, que reuniu diversos profissionais da área jurídica, focou na importância da gestão eficiente para a jovem advocacia, reforçando práticas modernas de compliance e a necessidade de acompanhar as constantes transformações no ambiente empresarial.

Helena Carvalho também destacou a importância da Comissão no fortalecimento da atuação profissional dos advogados. “A Comissão de Compliance é uma ferramenta crucial para que possamos conscientizar e difundir a importância da prática do compliance por profissionais capacitados. Meu compromisso é incentivar que jovens advogados compreendam e implementem esse assunto em sua vivência profissional. “, acrescentou.

Carreata de Chris Estrela mobiliza multidão e celebra campanha acolhedora em Fortaleza

A carreata de Chris Estrela, candidata a vereadora de Fortaleza, realizada no domingo, dia 29, foi um grande sucesso. O evento começou às 9h no Posto Caribe, na Avenida Engenheiro Santana Júnior, no Papicu, e seguiu até as 10h no Júnior da Picanha, na Cidade 2000. O encerramento foi na Barraca Terra do Sol, na Praia do Futuro.

Uma multidão entusiasmada acompanhou Chris Estrela, transformando o ato, segundo a candidata, em um momento de paz e acolhimento.