O papa Francisco já está nos Estados Unidos. Ele desembarcou na Base Aérea Andrews, em Maryland, procedente de Cuba. Francisco foi recebido pelo presidente Barack Obama e a primeira-dama Michelle Obama. O vice-presidente Joe Biden também recepcionou o papa.
Esta é a primeira vista de Francisco aos Estados Unidos, onde permanecerá até o dia 27. A agenda do pontífice prevê para hoje, 23 uma visita à Casa Branca, um encontro com bispos, além de canonizar o beato Junípero Serra (frade franciscano que fundou a rede de missões na Alta Califórnia, então parte da província de Las Califórnia na Nova Espanha, atual estado da Califórnia.
Na quinta-feira, 24, Francisco vai ao Congresso norte-americano. Ele será o primeiro papa a discursar no plenário da Casa Legislativa dos Estados Unidos. Depois viaja para Nova York. Na sexta-feira,25, visita a sede das Nações Unidas (ONU), onde a bandeira do Vaticano será hasteada pela primeira vez, e participa da Cúpula do Desenvolvimento, reunião que antecede os trabalhos da 70ª Sessão de Debates Gerais da ONU.
