Parceria garante universalização do acesso à água nas escolas rurais do Ceará até 2016

As escolas públicas do Ceará vão receber um importante instrumento para a garantia da segurança alimentar das crianças que estudam nelas. Parceria firmada nesta quinta-feira, 12, entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o governo do Ceará, vai garantir a universalização do acesso à água em escolas das áreas rurais até 2016. Já estão assegurados recursos do MDS de R$ 9,6 milhões para a instalação de 725 cisternas.

O secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Arnoldo de Campos, firmou o compromisso durante reunião com o secretário adjunto de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Wilson Brandão. Arnoldo também destacou a necessidade de fortalecer o processo de inclusão produtiva rural. Hoje, mais de 31 mil famílias já estão incluídas na estratégia. Para o cumprimento da meta, resta incluir 8 mil, o que implica em recursos da ordem de R$ 19,5 milhões, já comprometidos no orçamento 2015.

“Precisamos fortalecer o processo de inclusão produtiva rural e garantir que as famílias agricultoras já atendidas tenham acesso ao conjunto de políticas públicas. Assim, vamos potencializar os resultados”, destacou.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Related Post