Em busca de alternativas para a convivência com a estiagem, o vice-prefeito de Sobral, Carlos Hilton Soares, participou de reunião, na última quinta-feira, 12, com o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, em Fortaleza. Também participaram da reunião, o secretário de Obras, Ilo Santiago, e a secretária de Agricultura e Pecuária, Luiza Barreto.
Na ocasião, foi apresentado levantamento feito pelas secretarias de Obras e de Agricultura e Pecuária com a necessidade, emergencial, de perfuração de 50 poços profundos em todo o Município e instalação de cinco dessalinizadores na região de Taperuaba e Aracatiaçu.
Como resultado da reunião, será firmado convênio entre a Prefeitura de Sobral e o Governo do Estado para perfuração de novos poços, construção de chafarizes, instalação dos dessalinizadores e manutenção dos poços existentes. Nesta segunda, 16, será realizada nova reunião para apresentação de documentação e demais providências para viabilizar as medidas emergenciais de enfrentamento aos efeitos da seca.