Presidente do CIC e Sindialimentos, André Siqueira assina acordo de cooperação para facilitar o acesso das pequenas e médias empresas cearenses ao mercado chinês

O presidente do Centro Industrial  do  Ceará  (CIC) e Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos), André Siqueira, está em festa após temporada no exterior nestas duas últimas semanas de abril e vibra com o acordo de cooperação assinado com a Associação de Indústria e Comércio de Macau, na China, que conta com empresários deste país. Após representar a Fiec em Missão em Portugal – onde também firmou acordo de cooperação -, André seguiu para o Fórum de Networking em Macau, para, também, apresentar a Fiec no evento e empresas associadas ao Sindialimentos, com potencial de negócios com a região.

O hotel MGM, a Vang Kei Hong Trading Company e Siqueira assinaram uma carta de intenções para facilitar o acesso das pequenas e médias empresas cearenses ao mercado chinês. André afirmou que a MGM proporcionou uma grande oportunidade para o Brasil explorar os mercados de Macau e da área da Grande Baía chinesa.

“Uma delegação de Macau esteve, no fim do ano passado, com o CIC, uniu setores e, na ocasião, eles se mostraram abertos em estabelecer relação comercial com o Ceará por meio do CIC e sindicatos. E o fórum foi para favorecer o mercado entre os países e o Ceará. A expectativa é de abertura de mercado, levamos amostras de produtos cearenses das empresas Frutã, Nativita e Nossa Goma e, também, de uma empresa de essência”, afirmou Siqueira. Foram levados os produtos cajuína orgânica da Natvita, Natchup da parceria Frutã e UFC e goma de tapioca da Nossa Goma, que foram expostos no espaço de exposição de produtos alimentares dos países de língua portuguesa, além da inclusão no portal (internet).

O Fórum, que reuniu cerca de 300 empresários asiáticos, fomenta oportunidades de negócios e desenvolvimento na região chinesa que é uma das maiores e mais recentes áreas econômicas da China.

“E já fomos convidados para participar e mobilizar empresários para participar da Feira Internacional de Macau”, adiantou André.

Published by

admin

Professor e Jornalista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.