Em Sobral, a Faculdade Luciano Feijão promoveu nesta quinta-feira, 17,a primeira aula do Minter – Mestrado Interinstitucional em Direito, que tem como instituição de ensino promotora a Universidade Federal de Santa Catarina. A aula foi conduzida pelo Professor Dr. Arno Dal Ri Júnior, coordenador do Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina.
A Diretora Geral da FLF, Isabel Pontes, afirma que o curso deve proporcionar uma formação no nível mestrado, estimulando o desenvolvimento e qualificação docente: “A Região Norte cresce na produção de conhecimento intelectual de qualidade”.
O Diretor Administrativo do grupo Luciano Feijão, o prof. Lúcio Feijão, destaca a importância da vinda do primeiro mestrado em Direito para o interior do Ceará, permitindo o desenvolvimento profissional: “A Faculdade Luciano Feijão não está medindo esforços para vinda deste mestrado, com o intuito de qualificar os profissionais da Região Norte. Parabéns a todos por fazerem parte desta historia”.
Segundo o aluno Alexandre Pinto, por meio do mestrado a instituição demonstra seu compromisso e credibilidade. “A partir do momento em que a Faculdade Luciano Feijão conseguiu o convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina, demonstra o compromisso em trabalhar os professores para que se tornem disseminadores do conhecimento jurídico. No Brasil temos como referência a UFSC, único programa de mestrado com media 6 na CAPES, isso demonstra que a instituição tem credibilidade e compromisso com toda a Região Norte do Estado”.
Na ocasião, os alunos foram recepcionados na primeira aula, em Sobral, pela Diretora Geral da FLF, Isabel Pontes; o Diretor Administrativo do grupo Luciano Feijão, prof. Lúcio Feijão; e a coordenadora do Curso de Direito da FLF, Renata Albuquerque.
O MINTER em Direito é o único do interior do Ceará, reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC, resultado da parceria entre a Faculdade Luciano Feijão – FLF e Universidade Federal de Santa Cataria – UFSC. Conforme publicação de 17 de julho de 2015, no Diário Oficial da União, Nº 135/2015.