O procurador da República Antônio Edílio Magalhães Teixeira, membro do Ministério Público Federal (MPF) com atuação na Paraíba, é o mais novo Cidadão de Pernambuco. Ele recebeu a honraria na noite desta quarta-feira (28), em cerimônia realizada no auditório Senador Sérgio Guerra, na sede da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe).
Cearense, Antônio Edílio é bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ingressou no MPF em 1996 e atuou por muitos anos na Paraíba. Veio para o Recife (PE) em 2004, quando foi promovido a procurador regional da República. Atuou como procurador regional eleitoral em Pernambuco entre os anos de 2011 e 2013, e assumiu a chefia do MPF na 5.ª Região – com sede no Recife – em outubro de 2015, permanecendo no cargo por um ano.
Tendo atuado em Pernambuco por cerca de uma década, Antônio Edílio recebeu o título com muita honra. “Tenho plena consciência de que o reconhecimento decorre do meu trabalho na 5.ª Região, o qual, se teve êxito e merece avaliação positiva, resulta do apoio dos colegas procuradores e servidores da procuradoria, a quem agradeço sempre”, declarou.
A concessão da honraria foi iniciativa do deputado Vinícius Labanca, que destacou, ainda, os vínculos familiares do procurador da República com o nosso estado. “É neto de pernambucano da cidade de Correntes e casado com a advogada Renata Augusta Oliveira Magalhães Teixeira, filha de pernambucanos das cidades de Garanhuns e São Bento do Una”, explicou.
O evento foi prestigiado por diversas autoridades de Pernambuco e da Paraíba, familiares e amigos do procurador da República homenageado.
Com informações do Site Sobral Plural e Ministério Publico de Pernambuco
Published by