O primeiro programa eleitoral dos candidatos ao governo do Ceará, veiculado nesta quarta-feira, 20, mostrou homenagens ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), citou programas sociais do governo federal e omitiu a presidente Dilma Rousseff.
Das principais candidaturas, o primeiro programa foi o do senador Eunício Oliveira (PMDB), que lidera as pesquisas com 47% das intenções de voto, de acordo com levantamento do Datafolha na última semana.
Em 7 minutos e 51 segundos, o senador falou sobre sua origem humilde no interior do Ceará, destacou o papel da sua família e citou suas ações como parlamentar. Em nenhum momento ele fez referências à presidente Dilma Rousseff (PT), candidata que diz apoiar para a reeleição.
O candidato preferiu destacar o ex-governador cearense Tasso Jeireissati (PSDB), concorrente ao Senado em sua chapa, que apareceu pedindo votos para o peemedebista.
Aliado no Estado ao PSDB, Eunício tem evitado defender Dilma em palanques e já passou por saias justas em razão da campanha presidencial. Na última delas, seu comitê de campanha divulgou fotos com a imagem do candidato tucano ao Planalto, Aécio Neves.
Continue lendo: Folha de São Paulo