Quatro municípios do Ceará – Santana do Cariri, Frecheirinha, Tianguá e Umari – tiveram eleições suplementares neste domingo (03/06) para a escolha de prefeitos e vices. Isso porque os eleitos em 2016 perderam os mandatos em decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Superior Tribunal Eleitoral (TSE). Os eleitos cumprem mandatos de dois anos até as próximas eleições municipais, em 2020.
Santana do Cariri
O primeiro a concluir a totalização dos votos, às 18h58, foi Santana do Cariri, onde venceu o candidato Pedro Henrique, com 50,08% dos votos válidos, que tem como vice-prefeita Maristela Sampaio.
Frecheirinha
Em Frecheirinha, o eleito Helton Luis teve 100% dos votos válidos (a segunda colocada, Silvia Lúcia Sousa Aguiar Araújo, está com registro indeferido com recurso e os votos ficam nulos, enquanto não for revertida a situação do registro), compõe também a chapa Francisco Mesquita Portela, vice-prefeito.
Umari
Por fim, tivemos a totalização em Umari, às 19h52, com a eleição de Neide Pinheiro Moura, com 56,9% dos votos válidos, com Alex Sandro Rufino Ferreira, como vice-prefeito.