Realizada premiação dos vencedores do Festival Peteca 2022 para estudantes de Sobral

A Secretaria da Educação de Sobral realizou, na manhã da terça-feira (28/06), a premiação dos vencedores da etapa municipal do Festival Prêmio Peteca 2022. No total, foram premiados 33 projetos produzidos por 45 estudantes da rede pública municipal de ensino de Sobral nas modalidades conto, poesia, desenho e música.

Os trabalhos vencedores foram avaliados pelos educadores sociais que compõem a Brinquedoteca do Didi e irão representar Sobral na etapa estadual do Prêmio Peteca. Foram levados em consideração os seguintes critérios: originalidade, autenticidade e ineditismo dos trabalhos literários, artísticos e culturais.

“As minhas palavras são de gratidão a todos que realizam e implementam essa iniciativa anualmente. O meu desejo é que a gente possa fortalecer essa mensagem da importância de combater o trabalho infantil da realidade de nossas crianças”, destacou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

Nesta edição, os participantes foram divididos em três grupos: grupo 1, formado por estudantes de 4º e 5º anos do ensino fundamental, com o tema “trabalho infantil”; grupo 2 com alunos de 6º e 7º anos do ensino fundamental, cujo tema foi “profissionalização do adolescente/aprendizagem profissional”; e grupo 3 com estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental, que abordaram o tema “direitos da criança e do adolescente”.

FESTIVAL PRÊMIO PETECA

O Festival Prêmio Peteca visa fomentar a participação de crianças, adolescentes e professores nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do combate ao trabalho infantil. O Prêmio Peteca reconhece e divulga os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos e professores, bem como a dedicação dos educadores e familiares dos estudantes envolvidos nas ações de prevenção à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

Confira os premiados: https://bit.ly/3zPlS9O

Published by

admin

Professor e Jornalista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.