Sarto informa sobre encontro no Maranhão para defesa de instituições do Nordeste

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT) anunciou, na abertura da sessão plenária desta quinta-feira (28/03), que a Assembleia Legislativa do Ceará participa, nesta sexta-feira (29/03), em São Luis, da reunião dos presidentes das assembleias legislativas do Nordeste.

José Sarto apontou que a reunião trata de temas relevantes para a região, como a importância de fortalecer o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). “São pautas de interesse do Nordeste que precisam ser cada vez mais fortalecidas, entre elas, o consórcio dos estados nordestinos, que vai permitir a aquisição de bens e serviços de forma mais barata”, explicou.

O encontro também vai debater a defesa de outras instituições nordestinas, como o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Este ano, segundo o presidente da AL, já foram duas reuniões visando fortalecer os debates de interesse nordestino. “Com o resultado da última eleição nacional, o Nordeste saiu com olhar pouco generoso por parte do Governo Federal”, avaliou  o parlamentar.

Published by

admin

Professor e Jornalista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.