Secretaria da Educação de Sobral realiza seminário de boas-vindas para estagiários da rede municipal

A Secretaria da Educação de Sobral realizou, na tarde de terça-feira (28/06), a primeira edição do Seminário dos Estagiários da Educação de Sobral, que teve como tema “Semeando oportunidades para colher profissionais de excelência”. O evento foi realizado no auditório da Prefeitura e contou com a participação de cerca de 114 estagiários.

O seminário foi voltado para os estagiários que foram selecionados para atuarem nas escolas da rede municipal de ensino e na Secretaria da Educação, a partir do projeto de Estágio Municipal, que integra o programa #ocupaJuventude.

“É uma alegria muito grande estar recebendo vocês nesta tarde neste seminário de integração. A Secretaria da Educação tem, atualmente, o maior número de estagiários de toda a Prefeitura e este encontro foi um momento muito esperado e planejado com todo o carinho por todos nós”, destacou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

Durante o evento, os estagiários puderam conhecer, por meio de palestras, a estrutura da Secretaria da Educação de Sobral, com apresentações das dez coordenadorias que compõem a pasta, além da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege).

Para o estagiário Samuel Pereira, estudante de Letras, o seminário foi um momento bastante enriquecedor. “Foi incrível conhecer o funcionamento da Secretaria de Educação. É essencial para nós como estagiários compreendermos todo o processo educacional da nossa cidade. Além disso, me senti abraçado e encorajado por todos os profissionais que se apresentaram no evento”, pontuou.

O momento ainda contou com acolhida, música ao vivo e o depoimento de ex-estagiários que foram efetivados após o final do estágio, em seleções anteriores. Ao final, foram realizados sorteios de brindes aos presentes.

Esta entrada foi publicada em Atualidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.