
O Sindicato dos Médicos do Ceará lançou, na última sexta-feira, 26, em seu Instagram, o primeiro episódio da “Central de Achamentos de Direitos Etc (C.A.D.E)”, série satírica mensal em alusão aos problemas enfrentados pela categoria no Estado.
No primeiro episódio, o personagem retrata diversas tentativas de reunião com a Prefeitura de Caucaia e a Secretaria Municipal de Saúde, a fim de resolver a situação em geral dos médicos do município, como os constantes atrasos salariais. Assim como na vida real, o personagem não obteve nenhum retorno ou abertura para diálogo. Até esta sexta-feira, 26, os médicos que atuam na UPA da Jurema ainda não receberam o pagamento referente ao mês de outubro. Confira em: https://www.instagram.com/p/CWv9LkPtffv/
Caucaia
O Sindicato dos Médicos do Ceará realizou, na última quinta-feira, 11, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os profissionais da categoria que são servidores do município de Caucaia para deliberar sobre reajuste dos vencimentos, condições de trabalho e outros assuntos correlatos. Ainda na assembleia, os servidores levantaram a problemática do salário do prefeito de Caucaia se manter sem reajuste, o que prejudica diretamente os profissionais que possuem carga horária de 40 horas, já que nenhum servidor pode receber mais que o chefe do Executivo.
Um dos médicos presentes na assembleia solicitou que o Sindicato dos Médicos do Ceará verificasse a questão da gratificação por produtividade. Segundo o profissional, os médicos servidores de Caucaia nunca recebem, uma vez que a concessão da mesma é condicionada ao Município não estar no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Sobre o Sindicato dos Médicos do Ceará
Fundado em 1941, o Sindicato dos Médicos do Ceará é uma associação de profissionais que trabalha pela valorização da atividade médica e, consequentemente, pela melhoria contínua da saúde no Estado. Em parceria com as demais entidades representativas da categoria, o Sindicato está pautado por atribuições, são elas: reivindicar melhorias nas condições de saúde da população e buscar o fortalecimento do sistema público de saúde; representar os interesses gerais da categoria ou interesses individuais de filiados; celebrar acordos e convenções coletivas de trabalho e suscitar dissídios coletivos; colaborar como órgão técnico consultivo no estudo e solução de problemas relacionados com a categoria; e zelar pelo cumprimento da legislação, acordos e convenções coletivas de trabalho, sentenças normativas e demais institutos que assegurem direitos à categoria.