Sindicato dos Médicos reforça a necessidade de visitas regulares aos hospitais públicos

Com a pandemia da covid-19, o serviço público de saúde ganhou ainda mais destaque e uma das principais discussões continua sendo: como manter um funcionamento eficaz e seguro do sistema de saúde. Para isso, a fiscalização é o principal meio para garantir um serviço de qualidade como prevê a legislação. O Sindicato dos Médicos do Ceará, entidade que há 80 anos é referência em prol da valorização da categoria médica e da Medicina de qualidade, reforça a importância de visitas regulares aos hospitais públicos do estado como ferramenta de fiscalização. 

 

“As visitas regulares aos hospitais públicos garantem que o serviço esteja sendo prestado de forma eficiente, com qualidade, acolhimento e, sobretudo, com segurança para colaboradores e pacientes. Além disso, a fiscalização é a nossa maior ferramenta de controle do dinheiro público. Afinal, é por meio dela que se garante que os recursos destinados à saúde estejam sendo aplicados de forma correta”, explica Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará. 

 

O Sindicato dos Médicos do Ceará cumpre um papel fundamental na fiscalização dos hospitais públicos. Em parceria com as demais entidades representativas da categoria, o Sindicato busca, permanentemente, a preservação da integridade da atividade médica, melhores condições de trabalho da categoria e atendimento digno à população, sejam na esfera municipal, estadual ou federal, atuando por meio de ações que expõem dados sobre o serviço público de saúde no Ceará. 


Sobre o Sindicato dos Médicos do Ceará


Fundado em 1941, o Sindicato dos Médicos do Ceará é uma associação de profissionais que trabalha pela valorização da atividade médica e, consequentemente, pela melhoria contínua da saúde no Estado. Em parceria com as demais entidades representativas da categoria, o Sindicato está pautado por atribuições, são elas: reivindicar melhorias nas condições de saúde da população e buscar o fortalecimento do sistema público de saúde; representar os interesses gerais da categoria ou interesses individuais de filiados; celebrar acordos e convenções coletivas de trabalho e suscitar dissídios coletivos; colaborar como órgão técnico consultivo no estudo e solução de problemas relacionados com a categoria; e zelar pelo cumprimento da legislação, acordos e convenções coletivas de trabalho, sentenças normativas e demais institutos que assegurem direitos à categoria.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.