Sobral é certificado como município promotor das políticas para a pessoa com deficiência durante I Encontro Ceará Acessível

Sobral foi certificado como município promotor das políticas para a pessoa com deficiência, nesta quarta-feira (29/06), durante o I Encontro Ceará Acessível. A certificação foi entregue pela secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Onélia Santana, para a vice-prefeita Christianne Coelho, que estava acompanhada de membros da Comissão Ceará Acessível do município. O encontro é uma promoção da SPS, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas e as Pessoas com Deficiência do Estado do Ceará (Copid).

A programação teve diálogos entre gestores e profissionais que atuam nas áreas da assistência social, saúde, educação, cultura, infraestrutura de municípios e conselhos (pessoa idosa e pessoa com deficiência), sobre a performance das ações de implantação da política de cada um, por meio dos planos que foram desenvolvidos, aprovados pelo respectivos conselhos de direitos, certificados e monitorados pela Copid.

“Queremos partilhar este reconhecimento com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, todas as secretarias municipais e organizações da sociedade civil de Sobral que constroem uma Sobral mais acessível e inclusiva para as pessoas com deficiências”, afirmou a vice-prefeita Christianne Coelho.

Pela comissão, estiveram presentes a gerente de Articulação da Coordenadoria dos Direitos Humanos, Noraney Lima; o servidor do Núcleo da Pessoa com Deficiência, Williams Rodrigues; a servidora Mônika Zurek e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sobral, Maurício Maceu.

Esta entrada foi publicada em Atualidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.