Sobral terá Câmara Técnica de Gestores do Sistema Único de Assistência Social

A Coordenadoria da Assistência Social realizou, no dia 5 de outubro, encontro de alinhamento para o monitoramento e avaliação estratégica das ações do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O encontro teve dois momentos: pela manhã, no Centro do Idoso Rosa Maria Rodrigues, no bairro Sumaré; e durante a tarde, no Vapt Vupt, no centro da cidade.

Dentre os principais pontos e discussões, foi realizada uma retomada das ações previstas nos planos para a atual gestão (2022 a 2025), tais como o Plano Plurianual (PPA), o Plano Quadrianual da Assistência Social e o Planejamento Estratégico da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas), dentre outros documentos, levando em conta a discussão do Observatório da Assistência Social (Observas), que fará avaliação de dez indicadores prioritários desta política.

Na ocasião, a Coordenadoria da Assistência Social definiu como estratégia de gestão do aprimoramento do Suas, a criação da Câmara Técnica de Gestores do Suas de Sobral, que tem como finalidade aprimorar os processos de trabalho junto à rede de proteção social.

Segundo Luizyland Lima, gerente da Gestão do Suas, a Câmara Técnica “será um espaço de alinhamento, discussão e de educação permanente, fazendo interface com a condução da política de Assistência Social. Sentimos a necessidade de instaurar (formalizar) um processo sistemático e contínuo. A ideia é aprimorar a gestão do Suas na busca de resultados de impacto social. Trilhar novos caminhos para ‘ser referência na consolidação das políticas públicas de direitos humanos e da assistência social’, pegando o mote da visão da Sedhas”.

A Célula da Gestão do Suas ficou responsável pela condução do processo, com apoio da supervisora do Núcleo da Vigilância Socioassistencial, Gilmaiza Tomaz e da estagiária, Rita Oliveira.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.