STDE promove coleta de resíduos eletrônicos em alusão ao mês do Meio Ambiente

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) vem realizando, durante o mês de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), uma campanha entre os servidores com o objetivo de coletar resíduos eletrônicos, visando o descarte adequado destes materiais, que podem ser extremamente perigosos ao meio ambiente se descartados de maneira irregular.

Na sexta-feira (24/06) foi realizada a primeira entrega oficial de material para a empresa Grupo Eco-Central, parceira dessa ação, para que haja a destinação adequada. Ao todo, foram arrecadados 922,80 kg de resíduos eletrônicos, como impressoras, teclados, monitores, máquinas de lavar, geladeiras, dentre muitos outros materiais.

Além do descarte consciente dos resíduos, a ação possibilitará. ainda, atribuir um desconto na conta de energia elétrica de uma instituição filantrópica do município, que será divulgada no final da campanha que segue até o dia 30 de junho. Também está em fase de definição um local para instalação de um ponto fixo de coleta em algum dos equipamentos públicos coordenados pela STDE.

Published by

admin

Professor e Jornalista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.