Verduras verde-escuras: ricas em nutrientes e antioxidantes, ajudam a prevenir o câncer

Os vegetais são ricos em antioxidantes, retardam o envelhecimento e são capazes até de prevenir o câncer. Quem destona nesse segmento são as verduras verde-escuras. Nesse rol estão rúcula, espinafre, agrião, acelga e couve.

“As folhagens verde-escuras são ricas em vitaminas, nutrem o organismo mesmo com seu baixo valor calórico, e seu alto teor de fibras gera sensação de saciedade que ajuda no processo de emagrecimento e de reeducação alimentar”, ressalta a nutricionista da Campo Ouro Verde, Wanne Vasconcelos.

A profissional explica que a presença de luteína, zeaxantina e clorofila protegem os olhos, desintoxicam o corpo, regulam a pressão e reforçam o sistema imunológico, o sistema circulatório e o músculo cardíaco.

A nutricionista avalia que também há um mito de que as verduras verde-escuras são capazes de coagular o sangue, especialmente dos pacientes que fazem o uso de algum medicamento anticoagulante. “A quantidade de vitamina K nas verduras não é suficiente para prejudicar o potencial do medicamento varfarina (anticoagulante). A não ser que a pessoa consuma exageradamente quilos de esses vegetais, o que é impensável”, ressalta.

Com relação ao preparo, não há nenhum segredo. Não existe regra a ser seguida, apenas necessário uma boa higienização das folhagens escuras. Podem ser consumidas em forma de salada, sucos verdes, pastas e molhos”, finaliza a nutricionista da Campo Ouro Verde.

A Campo Ouro Verde

Especialista em distribuição de folhagem, a Campo Ouro Verde tem uma diversidade de mais de 26 itens, dentre eles: agrião comum; agrião salada; alecrim; alface americana; alface crespa; alface hidropônica; alface roxa; alfavaca; alho poró; aruda; boldo; capim santo; cebolinha; cidreira; coentro; corama; couve manteiga; espinafre; hortelã; malva santa; mastruz; rabanete; rúcula; salsa lisa; salsão e manjericão.

Com seu mix de produtos, promete alavancar ainda mais as vendas do Grupo Vanguarda. Conhecida pela sua qualidade exemplar nos produtos, a distribuidora cearense que já está há mais de 10 anos no mercado, vem crescendo e ganhando espaço em todo o Brasil.

Esta entrada foi publicada em Atualidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.