Vereador Pedro Matos propõe uso de senha em braille e chamada de voz para os atendimentos em Fortaleza

O projeto de indicação 283/22, de autoria do vereador Pedro Matos (PROS), sugere a emissão de senhas em braile e chamada de voz para os atendimentos públicos e privados de Fortaleza. A medida de inclusão visa facilitar o acesso de pessoas com deficiência visual em locais como hospitais, bancos e laboratórios.

O vereador explica que essa é uma dificuldade diária para esse público, tendo em vista que na maioria das vezes, o uso de monitor com senha é a única alternativa, fazendo com que seja necessário ajuda de terceiros ou acompanhantes. “Fortaleza precisa ser uma cidade mais inclusiva em todas as esferas e vamos trabalhar para que esse projeto seja aprovado. Conto com o apoio de todos os colegas nessa missão”, defende o vereador.

O projeto inclui ainda um prazo para os locais. “Os espaços que realizam esse tipo de atendimento apenas com monitores, terão o prazo de 180 dias para atualizar os equipamentos e tornar mais inclusivo para todos. A partir deste período vamos lutar para garantir que as pessoas com deficiência visual tenham a assistência adequada”, finaliza.

Published by

admin

Professor e Jornalista

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.