Segundo matéria veiculada na TV Diário, um projeto polêmico foi aprovado na Câmara Municipal de Tianguá e está revoltando os moradores do município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba. Os parlamentares votaram a favor por estacionar gratuitamente por tempo indeterminado na Zona Azul.
De acordo com a lei, tem direito a estacionar de graça os representantes do Legislativo, Executivo e Judiciário. É necessário apenas fazer o pedido de um cartão corporativo, que até o presente momento foi solicitado apenas pelos vereadores.
O cartão da Zona Azul custa R$0,50 por uma hora de estacionamento. Segundo populares, um valor praticamente irrisório que a população é obrigada a pagar e mesmo assim eles aprovaram essa lei, que é um desrespeito aos moradores do município.
Segundo Emídio Carneiro, “o preço é bem acessível, 50 centavos, eu acho que não tinha nenhuma necessidade de se isentar de participar né, é uma forma também dos vereadores mostrarem a participação deles direta em prol do município”.
Ricardo Cordeiro, mostrou toda indignação do povo tianguaense em sua entrevista: “O que eles tem mais ou menos do que nós? Que diferença é essa? Se eles acham 50 centavos ou 1 real muito dinheiro para eles, pra mim é pouco e vale a pena, entendeu? Pra eles, eu tirar do meu bolso pra dar pro bolso deles, não vale a pena não!”.
Por telefone, o presidente da Casa disse que a lei partiu de todos os vereadores.