Em Sobral, esteve reunido, na última quarta-feira, 14, o Comitê Intersetorial para Gestão de Resíduos Sólidos de Sobral para a elaboração de uma nova etapa do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS). A criação do Plano obedece ao que determina a Lei Federal Nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos e altera a Lei Nº 9.605/98.
Na reunião foi feito o planejamento das ações, com propostas referentes a todos os tipos de resíduos identificados no Município, que servirão de base para as diretrizes, metas e ações futuras constantes do PGIRS de Sobral.
Estiveram presentes gestores e técnicos da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA); Vigilância Sanitária; Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e das Secretarias de Agricultura e Pecuária; Conservação e Serviços Públicos (Seconv); Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente (Seurb); Saúde e Gabinete do Prefeito.
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