Mesmo que as eleições para escolher o novo comando da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) só ocorram no final de novembro, dia 28, a articulação política para a sucessão começou a esquentar. Nos bastidores, pré-candidatos e chapas costuram alianças e tentam se viabilizar para a disputa.
Principal nome de oposição, que promete total renovação e “resgate” da OAB-Ceará é Edson Santana. O advogado, à frente do Movimento União Pela Ordem, vem ganhando espaço e conquistando o apoio de diversos advogados no interior do Estado.
Na última semana, Edson participou de evento em Sobral e firmou aliança com diversos escritórios locais.
O advogado também cumpriu agenda em Aracati, juntamente com Júlio Ponte Neto, Renan Viana, Francisco José Colares, Candido Albuquerque e Ricardo Valente Filho, além de vários outros nomes de peso, os quais também integram o Movimento. Eles foram recebidos por Egídio Barreto (atual presidente da subsecção de Aracati), onde apresentaram o movimento e tiveram adesões em massa.
E as articulações não param! O pré-candidato já tem encontro previsto na região do Cariri e inaugura, este fim de semana, o seu comitê Av. Washington Soares nº 600.