Ceará amplia voos, bate recordes de visitantes e fortalece economia do turismo em 15 meses da gestão de Eduardo Bismarck

Após 15 meses à frente da Secretaria do Turismo do Ceará, o deputado federal Eduardo Bismarck encerra sua gestão com números expressivos que consolidam o turismo como um dos principais motores da economia do Ceará. O período foi marcado por crescimento no fluxo turístico, aumento de voos nacionais e internacionais, além de investimentos estratégicos em infraestrutura e qualificação do setor, fortalecendo o estado como destino competitivo no Brasil e no exterior.

Entre os destaques, está a ampliação da malha aérea com novos voos internacionais para destinos como Lisboa, Madri, Montevidéu e Cayenne, além do reforço de conexões nacionais com polos turísticos e econômicos. No mesmo período, foram investidos cerca de R$ 240 milhões em modernização de aeroportos estratégicos, como Aeroporto de Jericoacoarae Aeroporto de Aracati. A gestão também promoveu mais de 150 ações de divulgação turística, parcerias com companhias aéreas e fortalecimento de equipamentos importantes, como o Centro de Eventos do Ceará e o Bondinho de Ubajara.

Os resultados refletem diretamente no desempenho econômico: o Ceará alcançou 3,5 milhões de turistas em 2025, com crescimento de 8,36%, além de 345 mil visitantes internacionais, alta de 16,6%. O setor passou a representar 10,3% do PIB estadual e gerou milhares de empregos formais, especialmente no interior, ampliando oportunidades e renda. Ao deixar o cargo, Eduardo Bismarck retorna à Câmara dos Deputados e inicia uma nova fase política, agora filiado ao Partido Verde, após atuação alinhada à gestão do governador Elmano de Freitas.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.