Centro de Saúde da Família do Junco passa a atender durante os finais de semana

A partir deste sábado (30/04), o Centro de Saúde da Família (CSF) Doutor Estevam Ferreira da Ponte, localizado no bairro do Junco, passa a atender aos sábados e domingos, das 7h às 19h. Serão acolhidos pacientes de todo o município e o objetivo desta medida é reforçar os cuidados durante o período de aparecimento de doenças ligadas à quadra chuvosa.

O CSF contará com atendimento médico e de enfermagem, entrega de medicamentos e vacinação de rotina para todas as idades, conforme explica a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Larisse Araújo. “Nos finais de semana, o CSF Junco será mais um equipamento de referência para a população que busca atendimento, ampliando o acesso à saúde em Sobral”, destacou Larisse.

O equipamento está localizado na Avenida John Sanford, número 1320, no bairro do Junco. A Atenção Primária à Saúde é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte positivamente na situação de saúde da população.

Published by

admin

Professor e Jornalista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.