Eduardo Bismarck reafirma protagonismo e segue entre os 150 parlamentares mais influentes do país, aponta DIAP

O deputado federal Eduardo Bismarck (PV-CE) voltou a figurar entre os parlamentares mais influentes do Brasil ao ser incluído, pela segunda vez, no levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Na edição de 2026, o cearense aparece na categoria “Ascensão”, que reúne os 50 deputados e senadores com maior capacidade de articulação política e protagonismo institucional, consolidando seu nome entre os 150 congressistas de maior destaque no Congresso Nacional.

Considerado uma das mais importantes análises sobre o desempenho do Poder Legislativo, o estudo do DIAP avalia a capacidade de influência dos parlamentares nos principais debates e decisões do país. Segundo a entidade, os integrantes da categoria “Ascensão” são aqueles que vêm se destacando em missões partidárias e institucionais, ampliando espaços de liderança e construindo pontes de diálogo dentro do Parlamento. Em seu segundo mandato, Eduardo Bismarck tem concentrado sua atuação em pautas ligadas ao turismo, desenvolvimento econômico, infraestrutura, inovação e atração de investimentos para o Ceará.

Para Eduardo Bismarck, o reconhecimento é resultado de uma atuação baseada no diálogo e na construção de consensos em temas estratégicos para o estado e para o país. “Recebo esse reconhecimento com responsabilidade. É fruto de um trabalho coletivo, voltado para a busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento do Ceará e do Brasil”, afirmou o parlamentar. O novo reconhecimento do DIAP reforça o protagonismo do deputado cearense no cenário político nacional e evidencia sua crescente influência nos debates e decisões do Legislativo Federal.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.